27 de julho de 2013

As contas suspensas do twitter

Em dois ou três dias perdi uns doze amigos no Twitter.
Fui descobrindo que está ocorrendo um grande Pogrom na rede social: diversos perfis estão sendo suspensos.
Um amigo levantou a suspeita de que perfis que acessam a rede de um mesmo IP estão sendo suspensos.
A quem escreve o twitter responde que a suspensão se dar por desrespeito às regras.
Leia abaixo o e-mail padrão que a rede está enviando.  E fique atento ao seu perfil.

Olá,
Nós entendemos que você está contestando uma suspensão de conta. Por favor leia todo o conteúdo deste email; você precisará seguir as instruções para reabrir este bilhete e acionar a revisão da sua conta.
Twitter suspende contas por várias razões:
- Se a sua conta foi suspensa por seguir de maneira agressiva, você dever ter recebido um email de notificação no endereço de email associado à sua conta do Twitter. Você terá que confirmar que removeu da sua conta todos os métodos automatizados de seguir usuários que são proibidos, e irá parar de manualmente de seguir agressivamente outros usuários. Para acelerar seu processo de contestação, por favor verifique nosso artigo de Regras e Melhores Práticas do Seguidor (https://support.twitter.com/articles/256432-regras-e-melhores-praticas-do-seguidor) se você ainda tenha lido, e depois responda a este bilhete confirmando que você entende nossas Regras e não vai mais participar de comportamentos agressivos.
Por favor, tire um minuto para revisar as Regras do Twitter (https://support.twitter.com/articles/207151-as-regras-do-twitter)
Se você recebeu um email do admin@twitter.com dizendo 'você foi suspenso' ou que vamos deletar a sua conta, você está salvo, esse email é falso. Mais informações aqui: https://support.twitter.com/articles/204820-safety-fake-twitter-emails
Enquanto nós nos esforçamos para evitar erros, também é possível que a sua conta tenha sido suspensa por um erro. Se depois de você ter revisado as Regras, você não tem idéia porque a sua conta foi suspensa, responda a este email explicando isso e nós iremos revisar a sua conta novamente. Pedimos desculpas se acontecer de ter sido nosso erro.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do Twitter